UMA ÚNICA PLANTA DESTRÓI AS PERIGOSAS PEDRAS NOS RINS
Existe uma erva peruana, a Chanca piedra, literalmente chamada de
“quebra-pedra”. Essa planta consegue destruir as pedras nos rins, fragmentando-as em pedaços menores e facilitando a sua eliminação.
Nem preciso falar sobre o sofrimento que ela pode poupar, tanto no curto quanto no longo prazo.
O tamanho da pedra no rim adita o nível de dor que a pessoa sentirá. Acredite ou não, esses sedimentos (formados pelo cálcio na urina, misturado com um sal chamado oxalato ou com ácido úrico) são bastante comuns. Grande parte de nós eliminará pedras nos rins em algum momento, e a maioria delas passará despercebida.
Se as pedras forem grandes o bastante – aproximadamente do tamanho de um grão de areia – você não terá tanta sorte. Quando a pedra estiver se movendo do rim para a uretra, a dor incômoda e latejante nas costas e na lateral do corpo se tornará insuportável.
(Lembre-se que por menores que sejam, as pedras possuem bordas ásperas e pontiagudas que rasgam a carne por onde passam). Esse terrível processo pode levar horas, e até mesmo dias. Para piorar a situação, se você teve pedras nos rins uma vez,provavelmente terá outras vezes. E se as pedras posteriores forem maiores que a primeira, as complicações serão muito mais graves que a dor lancinante. Uma pedra grande demais, para ser eliminada, pode bloquear o fluxo da urina nos rins – e, em última instância,
causar danos permanentes (e potencialmente mortais).
Nesses casos, as únicas opções são a realização de uma cirurgia, ou um procedimento chamado Litotripsia Extra-Corpórea (LECO), em que ondas de choque são disparadas pelo tecido para fragmentar as pedras. Em qualquer uma das hipóteses, as consequências são reaparições imprevisíveis e um desgastante tratamento com remédiospara amenizar a dor para o resto da vida.
Felizmente, nada disso precisa acontecer – não se você mantiversuas pedras nos rins sob controle desde já.
O consumo regular de Chanca piedra é a chave. Além de fragmentar
as pedras, essa planta as torna menos dolorosas enquanto transitam pelo corpo, mas também possui ação anti-inflamatória, antibacteriana e diurética.
A Chanca piedra também pode impedir que as pedras retornem.
Apesar de os pesquisadores ainda estarem investigando como ela age, a planta demonstrou possuir um efeito inibidor “potente e efetivo” da formação de pedras nos rins – mesmo quando há grandes concentrações de oxalato.
Sete passos para manter os rins mais saudáveis do que nunca
Os rins são responsáveis por filtrar o sangue e eliminar toxinas, preservando as quantidades apropriadas de eletrólitos e água no corpo.
Eles também produzem hormônios que protegem o sangue, o coração e os ossos.
E, caso algo não esteja certo com seus rins, todas essas funções podem, em algum momento, ser afetadas.
Qualquer fórmula para os rins deve cumprir sete papéis essenciais.
Para realmente atacar as causas das pedras nos rins, a solução deve ser diurética (eliminar líquidos), antisséptica (acabar com infecções), anti-hepatotóxica e antinefrotóxica (purificar fígado e rins), relaxadorado tecido do trato urinário, anti-inflamatória e, por fim, estimuladora do tecido renal (para que os danos possam ser reparados rápida e eficientemente).
Além da Chanca piedra, confira uma lista de 13 outros ingredientes, todos com múltipla atuação na saúde dos rins – e não apenas no alívio da dor. Raiz de Hortênsia é um potente diurético (o que diminui a probabilidade
de infecção do trato urinário, incluindo bexiga e próstata), além de impedir a formação de cálculos. (Os indígenas americanos utilizam a planta para esses fins há gerações).
Uma pesquisa recente também demonstrou que a raiz de Hortênsia fornece maior proteção antioxidante aos rins do que a Planta Cardo de leite e o açafrão juntos.
Raiz de Cascalho - também é um diurético e um potente agente para impedir a formação de pedras. Além disso, ele facilita excreção do excesso de ácido úrico (tornando-o um tratamento ideal para a gota e para reumatismo).
Raiz de Marshmallow - ameniza a inflamação nos tecidos dos rins e do trato urinário, tornando a eliminação de pedras mais fácil e menos dolorosa.
Baga de Zimbro - é um poderoso antisséptico e diurético natural, que combate e elimina infecções.
Seda de Milho - é outro diurético (frequentemente utilizado para o tratamento de infecções na próstata e na bexiga).
Uva-de-urso (Bearberry) - possui poderosas propriedades antissépticas,
antioxidantes e antilíticas. É especialmente útil para amenizar a dor e acalmar e fortalecer as paredes da bexiga, fornecendo proteção contra infecções crônicas.
Raiz de salsa - é outro diurético que também elimina ácido úrico (prevenindo a formação de pedras). Ela previne a liberação de histamina (o que significa que pode auxiliar no combate a alergias).
Topos de cenoura - auxiliam a curar infecções e alcalinizar o sangue (removendo o estresse dos rins).
Folhas de dente-de-leão - são um tradicional diurético, antisséptico e analgésico. Elas também são ricas em potássio – um mineral que, frequentemente, é perdido pela eliminação excessiva de urina.
Cavalinha - é outro diurético popular.
Casca de laranja - é um antisséptico, antibacteriano e fungicida
natural.
Hortelã - acalma e relaxa os músculos do trato urinário, reduzindo
a dor e os espasmos.
Solidago - elimina o excesso de água no corpo – sem eliminar eletrolíticos essenciais (como o sal e o potássio), um problema muito comum em diuréticos (naturais ou farmacêuticos).
Você pode ter notado que muitos dos ingredientes listados são, por natureza, diuréticos, o que significa que também têm o potencial de aumentar quaisquer efeitos tóxicos de certos medicamentos que você já esteja utilizando. Se você já realiza um tratamento com medicamentos, é melhor consultar um médico antes de utilizar.