Mãos de Luz | Clínica de Terapias Naturais e Escola de Formação Terapeutica

BENEFÍCIOS DA PLANTA EM SEU CANTEIRO - NO CASO AQUI PENICILINA

BENEFÍCIOS DA PLANTA EM SEU CANTEIRO - NO CASO AQUI PENICILINA

Da família das Amaranthaceae e brasileiríssima até no nome, a Alternanthera brasiliana é uma herbácea ereta que atinge até 120cm de altura (a var. brasiliana, de menor porte, atinge 50-60cm). Possui diversos nomes ao longo de todo o território em que ocorre, sendo chamada Perpétua-do-Brasil, penicilina, periquito, e até mesmo doril, em alusão às propriedades medicinais que possui. As folhas possuem coloração que varia desde o arroxeado escuro, até o bordô vibrante, o que lhe indica para a composição de maciços ao lado de plantas com folhagem semelhante e de coloração verde, a alternância entre as cores dando movimento e vivacidade ao jardim.
Chamada também de Doril, possui propriedades medicinais analgésicas e é utilizada na medicina popular tanto no litoral brasileiro, quanto na Amazônia, entre os índios.
Tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e também age como antibiótico potente.
Trata-se de um excelente chá para infecção é o conhecido chá de Penicilina ou chá vermelho. Veja como é fácil de prepara-lo e como tomar. LEMBRE-SE: Infecção é coisa séria, tome o chá corretamente e mantenha sempre o acompanhamento médico.
Como preparar o chá de penicilina:
Quebre de 3 a 5 galhos médios, coloque em uma chaleira, adicione água e ferva por 5 minutos.
Como tomar: Espere o chá ficar morno, tome de um a três copos. Você pode repetir o processo a cada oito horas até que esteja curado plenamente, não apenas superficialmente.

Rosmary Machado




Olá! Está com dúvidas ou precisa de ajuda? Clique em algum atendimento abaixo que em breve responderemos.

Fale conosco via WhatsApp